domingo, novembro 14, 2004

Destino ou coincidência?

Encontro-me na janela do meu quarto. Está uma noite fria. Uma noite que parece igual a tantas outras. Será que sim? Não sei... prefiro não especular...
As coisas correm bem... a vida segue o seu percurso normal, aquela vidinha monótona que cada um tem que cumprir. Afinal, estamos cá todos com um objectivo. Será? Acho que não. Se é destino, não acredito. Mas que todos temos um fim, é certo, mas isso não é destino, apenas fim.
Quantos fins temos na vida? Etapas com um prazo? O que é um fim? Será que há realmente um início? Onde se situa? Está pré-definido? Estar pré-definido não implicará haver um destino? Se há destino onde se situam as coincidências?
Pela lógica, se há destino, não há coincidências, uma vez que nada acontece por acaso.
Mas há tanta coisa que é pura coincidência! E se assim é, não pode haver destino!
Eu não acredito que haja um destino, pois se houvesse, e como as coisas estavam pré estabelecidas, bem que me poderia sentar e esperar que acontecesse... ou não?
Esta é uma das minhas grandes questões.

Filipa
00:29
10 Novembro 2004