terça-feira, outubro 12, 2004

Voltas e mais voltas

A vida que tomamos, nem sempre é a que desejamos.
Às vezes só queria voar daqui. Voar para bem longe. Esquecer tudo. Aquilo que fiz, e que não fiz, e aquilo que poderia ou não fazer. Porque a vida por vezes dá tantas voltas, que ficamos completamente desnorteados... e perante tal situação só queremos parar o movimento e arrumar as ideias... mas a vida não pára. Nunca o fez...
Sinto por vezes que aquilo que nunca deveria ter feito, o fiz ao quadrado, que aquilo que não deveria sentir, sinto a crescer cada vez mais, descontroladamente, como uma pedra a cair no vazio... e não há pior sentimento que a frustração de um sonho perdido... e mais... tê-lo perdido por culpa própria...
Acho honestamente que a estupidez deveria ser pecado mortal. Para mim vai ser, pois ter as coisas na mão e deixá-las voar, só um estúpido consegue tal proeza...
Tantas vezes tive o mundo a meus pés, e tantas vezes o pontapeei...
Tenho uma natural tendência para o masoquismo. Adoro controlar as coisas, senti-las na minha mão, e mesmo estando a sofrer sinto necessidade de por a prova essas coisas para senti-las em meu poder. É quase como que uma droga, enquanto está a fazer efeito, não nos apercebemos do que se passa à nossa volta, e quando acordamos, estamos vazios, sozinhos, e ainda ficamos com cara de parvos!...
É que, um comboio, anda sempre na linha, se esta for regular... E Nós apenas compramos um bilhete de ida, não estamos própriamente a controlar o raio do comboio!... E é quase como batermos com a cabeça na parede, com uma brutalidade despertadora, quando nos apercebemos que somos apenas passageiros... meros passageiros...
É bom podermos controlar um carro, mas não nos podemos esquecer que não controlamos a estrada e o tempo.
E eu acho que, enquanto não me aperceber disso... muita coisa vou perder... muita coisa de facto...
"isto é viver"...

Filipa
(10/08/04 - 01:59am)